Carregando...

Cursos

ETC - European Trauma Course

European Trauma Course (ETC) é um curso de imersão em atendimento ao traumatizado voltado para médicos e outros profissionais de saúde que foi desenvolvido em Malta e depois na Bélgica, em 2008, sendo considerado o estado de arte nos cuidados agudos do traumatizado, com foco no trabalho em equipe e em estações práticas.

European Resuscitation Council (ERC), em colaboração com a European Society of Anaesthesiology (ESA), a European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES) e a European Society for Emergency Medicine (EuSEM) criaram o European Trauma Working Group, difundindo o ETC para mais de 20 países, com mais de 80 cursos realizados anualmente, principalmente nos países europeus.

O ETC é um curso realizado em 2½ dias, com diversas simulações de atendimento e workshops de procedimentos, com a participação de 12 médicos (candidatos), entre  cirurgiões, anestesiologistas, emergencistas, ortopedistas e intensivistas, valorizando o atendimento em equipe (team approach).

A Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), em parceria com a ESTES, trouxe o curso para o Brasil. O primeiro ETC em nosso país foi realizado de 27 a 29 de maio de 2019, em Campinas, SP.


Valores do curso para 2022:

Médicos: R$ 5.000,00
Médicos sócios da SBAIT ou ABRAMEDE: R$ 4.700,00

Neste valor está incluso o livro do curso.  

O desconto para membros da SBAIT ou ABRAMEDE só será aceito com o envio do comprovante de quitação da ANUIDADE 2022 pelo email: secretaria@sbait.org.br

O curso para ser realizado precisa ter um número mínimo de 10 alunos inscritos. No caso de não atingir esse número, a SBAIT reserva-se no direito de cancelar o curso com antecedência mínima de 3 dias e fazer o reembolso da taxa de inscrição.

Contato:  secretaria@sbait.org.br

Sites de interesse:
http://europeantraumacourse.com
https://www.erc.edu/courses/european-trauma-course

 

Clique aqui para ver nossos históricos

ETC - European Trauma Course

Associe-se à SBAIT

Seja um membro e venha atuar na conscientização da Doença Trauma ...
Aviso

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos usuários e os nossos anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza e concorda com a nossa política de privacidade