Carregando...

Notícias

Ligas Acadêmicas, um modelo brasileiro em mais um país da America Latina

De 28 a 30 de novembro ocorreu o Congresso de Cirurgia do Uruguai, em Montevidéu. O médico Thiago Calderan, orientador da Liga do Trauma da Unicamp, um dos centros do P.A.R.T.Y. Brasil esteve presente falando sobre o Programa P.A.R.T.Y.  e sobre as Ligas de Trauma,  um modelo que surgiu no Brasil há mais de 25 anos. 

Acadêmicos da Faculdade de Medicina do Uruguai fundaram a Liga Estudiantil de Trauma y Emergencias de Facultad de Medicina del Uruguay em 30 de setembro, após um dos orientadores, o  Dr. Fernando Machado conhecer a Liga do Trauma da Unicamp durante o Campinas 2017,  evento realizado em maio. Os próximos planos da Liga são vincular-se ao CoBraLT e fundar um núcleio P.A.R.T.Y. no Uruguai. 

Durante o congresso, Dr Thiago Calderan recebeu um premio de  Primer Socio Honorario de LETE-Fmed (Liga Estudiantil de Trauma y Emergencias de Facultad de Medicina del Uruguay).


Ligas Acadêmicas, um modelo brasileiro em mais um país da America Latina
Ligas Acadêmicas, um modelo brasileiro em mais um país da America LatinaLigas Acadêmicas, um modelo brasileiro em mais um país da America Latina

Associe-se à SBAIT

Seja um membro e venha atuar na conscientização da Doença Trauma