Carregando...

Notícias

Informamos o falecimento do médico José Roberto Hansen, coordenador do SAMU Campinas, um dos primeiros do país

Coordenador do Samu José Roberto Hansen mostra ambulância do Samu em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

Coordenador do Samu José Roberto Hansen mostra ambulância do SAMU em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

Com pesar, a SBAIT informa o falecimento nesta terça-feira, 14/11, do médico José Roberto Hansen, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Campinas, um dos primeiros do país. Ele estava internado e foi a óbito em decorrência de complicações respiratórias. 

Doutor Hansen, como era conhecido, era médico emergencista, cirurgião plástico e coordenador do SAMU em Campinas desde o início de suas atividades em 1995, sendo oficialmente inaugurado em 1996.

Em entrevista à edição 32 da Revista Emergência, Dr Hansen fala sobre sua visão e importância dos Serviços de Urgência como o SAMU: 

"Eu acho que o pré-hospitalar é uma área que envolve todo mundo que tem vocação para urgência. Geralmente você se depara com casos diferentes, cada dia um caso novo. O mais interessante é que atende qualquer pessoa. Pode ser até sua família. Quando eu comecei a trabalhar na urgência e o SAMU foi lançado, eu pensei: ´desse serviço, não saio mais´. Porque é um serviço que atende a pessoa na hora do trauma. Antes, ninguém atendia especificamente essas vítimas. Então, quando o serviço foi criado, eu vi que estava faltando aquilo no mercado." 

Informamos o falecimento do médico José Roberto Hansen, coordenador do SAMU Campinas, um dos primeiros do país

Associe-se à SBAIT

Seja um membro e venha atuar na conscientização da Doença Trauma