Carregando...

Notícias

Diretor da SBAIT representa a sociedade em congressos na Itália

O Dr. Gustavo P. Fraga, Coordenador do Comitê de Prevenção da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e Professor Associado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) participou recentemente como palestrante em dois eventos na Itália, promovidos com o apoio da World Society of Emergecy Surgery (WSES).

Nos dias 24 e 25 de novembro esteve em Bergamo, participando do International Symposium on “Critical issues in the management of polytrauma patient with TBI”, no hospital da ASST Papa Giovanni XXIII, onde ministrou a palestra “Organizational models in the world (Trauma systems and trauma centers): South America”. O evento foi organizado pela Fondazione Internazionale Menarini.

Em 27 e 28 de novembro o Dr. Fraga participou do XXVIII Congresso Nazionale Società Italiana di Fisiopatologia Chirurgica, em Parma, na sessão “Physiopathology of Trauma”, com cirurgiões da Itália, Canadá, Israel, ministrando a palestra “Lethal Triad”.

Sobre os eventos, Fraga comentou: “A participação nesses eventos é resultado da projeção da SBAIT no cenário internacional, com parcerias com diferentes sociedades estrangeiras, como a WSES. É muito gratificante ver que o tratamento que podemos fazer na maioria dos hospitais do Brasil é o mesmo dos hospitais em países de primeiro mundo, estamos atualizados e temos ótimos profissionais. Mas ainda é frustrante ver que no nosso país não temos um sistema de trauma organizado e nem um registro de trauma, e na minha opinião a atuação da SBAIT na organização de um registro nacional deve ser uma prioridade nos próximos anos”.

Diretor da SBAIT representa a sociedade em congressos na Itália
Diretor da SBAIT representa a sociedade em congressos na Itália

Associe-se à SBAIT

Seja um membro e venha atuar na conscientização da Doença Trauma