Carregando...

Notícias

25 anos da Residência em Cirurgia do Trauma do HPS-POA

A Residência em Cirurgia do Trauma do Hospital de Pronto Socorro Municipal de Porto Alegre está fazendo 25 anos de existência. Para marcar esta importante data, foi realizado um Simpósio Comemorativo no dia 2 de setembro no Auditório José Baldi, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre reunindo 157 participantes. Na ocasião foram discutidos casos de pacientes vítimas de trauma atendidos nos três principais Centros de Trauma do Rio Grande do Sul: HPS-POA, Hospital Cristo Redentor e HPS-Canoas.

A cerimônia de abertura contou com a participação  do Secretário da Saúde do Município Dr. Erno Hargheim, da diretora do HCPA Dra. Nadine Clausell  e do Diretor Geral do HPS-POA Dr. Amarílio Vieira de Macedo Neto. Participaram do evento, também, o atual presidente da SBAIT Dr. José Mauro, o vice-presidente da SBAIT Dr. Ricardo Breigeiron (ex-residente do HPS-POA) e o presidente do capítulo do Rio Grande do Sul da SBAIT Dr. Rogério Schneider (ex-residente do HPS-POA). O Dr. Sizenando Vieira Starling, ex-presidente da SBAIT, também esteve presente nas atividades científicas. Um grande número de ex-residentes e preceptores participaram como debatedores e na plateia, tornando as discussões interativas e dinâmicas.

O Dr. Hamilton Petry, também ex-presidente da SBAIT e o idealizador desta residência, falou sobre os 25 anos: passado, presente e futuro e o Dr. José Mauro, para finalizar as atividades, falou sobre o futuro da Cirurgia do Trauma no Brasil. No final do encontro houve um jantar no sentido de confraternizar, fortalecer e unir este qualificado grupo de cirurgiões.

25 anos da Residência em Cirurgia do Trauma do HPS-POA

Associe-se à SBAIT

Seja um membro e venha atuar na conscientização da Doença Trauma